Em Efésios 5:22 a 33, o apóstolo Paulo dá duas ordens importantes, completamente fora dos padrões atuais.
Paulo ordena que as mulheres sejam submissas ao marido e que os homens amem a esposa como Cristo amou a igreja. O texto bíblico deixa claro que a responsabilidade de amar é maior do que a de se submeter.
Paulo usa três versos para falar da responsabilidade da esposa. E usa nove para falar do marido. A Bíblia coloca a responsabilidade de amar sobre os homens. O amor ágape é sempre uma palavra de ação. Algo precisa ser feito.
O homem que ama sua mulher deve servi-la. O amor exige ação. É preciso abraçar a mulher, dar flores, ouvi-la, exaltá-la publicamente, levar o lixo para fora, abrir a porta do carro, escrever bilhetes de amor, levá-la a lugares especiais.
A submissão feminina também precisa de amor. Só nos submetemos a quem amamos. O modelo para essa relação é “como a igreja está sujeita a Cristo”.
Os maridos devem amar sua mulher. As mulheres precisam se submeter ao marido. Quem estiver disposto a cumprir esse mandamento será muito feliz.
Como se faz para ter o casamento mais maravilhoso do mundo? Em primeiro lugar, é preciso esquecer o que a mídia diz. Em grande medida, ela está impregnada de valores deturpados.
Devemos seguir as orientações divinas. O que Deus ensina sempre está certo. Ele nos criou e conhece em detalhes o que é melhor para nós. Só Ele sabe como construir um casamento maravilhoso.