Terça-feira
04 de fevereiro
Um grande preço
Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele Te importes? E o filho do homem, para que com ele Te preocupes? Salmo 8:3, 4

O inimigo se disfarça de muitas maneiras. Com frequência, a tentação vem escondida atrás de uma necessidade de comprovar nosso valor. Nosso maior oponente é o coração enganoso que carregamos. Por isso, só conseguimos ver a nós mesmos como somos quando nos vemos através dos olhos do Eterno. Apenas em Deus podemos encontrar nossa verdadeira identidade e nosso valor como pessoas. O inimigo quer nos levar a duvidar do que Deus diz, mas a revelação divina é que nos define.

O falecido escritor Ron Mehl dizia que a soma dos elementos que existem no corpo humano não vale muito. Segundo ele, nosso organismo tem uma quantidade de cal suficiente para pintar uma gaiola, potássio para acender um isqueiro, enxofre para tirar pulgas de um cachorro, gordura para produzir uma barra de sabão, fósforo para fazer três palitos, ferro para compor um prego e gás para encher uma bexiga. Além desses elementos, temos água no corpo em maior quantidade. Se somássemos o valor de tudo isso, descobriríamos que não valeríamos mais do que uma lata de refrigerante. É esse mesmo o nosso valor?

Não são as substâncias de nosso corpo, aparência física, inteligência e desempenho profissional que determinam o quanto valemos. Nossa vida vale a pena por causa de Deus! O fato de pertencermos a Ele, por criação e redenção, produz um sentimento de valor e significância incomparáveis. Você foi criado pelo Autor da vida! Sabe o que isso significa? Se não fosse suficiente, você foi redimido pelo próprio Filho de Deus, que pagou um preço inigualável por sua redenção. Isso não lhe parece incrível?

No grande coro do Universo, Deus reconhece sua voz. O salmista nos estimula a contemplar o céu para colocarmos nossa vida na perspectiva correta. Quando temos uma completa visão da grandeza de Deus, compreendemos o que Ele quer que sejamos. Lembre-se hoje de que o Criador de bilhões e bilhões de mundos e estrelas conhece você, sabe seu nome e, mais do que isso: Ele ama você muito além do que possa imaginar.