Você jamais será um cristão maior do que sua vida de oração. Deus quer levantar uma geração de oração em nossos dias. Então, que Deus faça de todo jovem um Elias! Está achando que peguei pesado em colocar Elias como modelo para você? Mas é o que a Bíblia faz. Tiago fala de Elias como nosso exemplo. Elias era igualzinho a nós. Era um ser humano normal, com as mesmas lutas que temos. Mesmo assim, Deus respondeu à sua oração.
O nome de Elias não aparece na galeria da fé de Hebreus 11. Não havia nada de especial nele. Não tinha antepassados famosos, educação formal nem treinamento. Nem mesmo sabemos quem era sua família. Contudo, se tinha algo que Elias podia fazer era orar. E ele “orou com fervor”, mas nada parecia mudar. No entanto, no processo de orar e esperar, ele começou a desenvolver uma relação profunda com Deus.
Em Tiago 5:13 a 16, está escrito que a oração do crente tem muito poder. Quem acredita que Deus pode fazer qualquer coisa está cheio de fé. Para pessoas assim não há impossíveis.
De acordo com Ellen White: “A oração e a fé farão o que nenhum poder na Terra conseguirá realizar” (A Ciência do Bom Viver, p. 509). Por isso, eu creio que, no momento em que uma geração renovar seu relacionamento com Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia, aparecerão grandes e benditos resultados. O clamor de Spurgeon foi este: “Oh, que pudéssemos ter 500 Elias, cada um em seu Carmelo, clamando a Deus, e logo veríamos as nuvens irrompendo em chuva. Oh, que haja mais oração, mais oração constante e incessante.”
Elias pediu o impossível ao Céu, e o impossível aconteceu. Elias era como nós. Eu oro para que você seja o jovem de oração que Deus vai usar hoje!