Gosto de entrar nas grandes livrarias e examinar os livros oferecidos. Todos os anos são publicados milhares de novos títulos sobre os mais variados assuntos. Não importa sua profissão, você pode continuar a se aperfeiçoar por meio de bons livros. Em qualquer área do conhecimento humano, há aquelas obras que se destacam como referência. Algumas delas chegam a vender mais de um milhão de exemplares. Mas de todos os livros escritos, a Bíblia merece lugar de destaque. Ela continua a ser o livro mais traduzido, mais vendido, mais lido e mais amado no mundo.
Quem foram seus escritores? Eles eram homens dedicados ao serviço de Deus e plenamente comprometidos. Foram escolhidos por Deus e, ao longo de sua vida, receberam a educação e as experiências que os prepararam para a sagrada tarefa de escrever a Bíblia. Quando chegou o momento certo, cada um estava pronto para escrever as revelações que Deus lhe concedera.
Ao escrever a porção bíblica que lhes correspondia, eles foram guiados pelo Espírito de Deus, de modo que o conteúdo não fosse produto de suas próprias ideias ou imaginação. Eles escreveram aquilo que Deus queria que escrevessem. A supervisão do Espírito Santo sobre cada um fez da Bíblia a Palavra de Deus para o ser humano, e não a palavra humana a respeito de Deus. Sua mensagem vem da parte de Deus. É assim que devemos considerá-la.
Pelas páginas da Bíblia, sabemos quem é Deus, como é Seu caráter, quais são Seus atributos e o que Ele planejou para nós. Ela também nos diz quem somos, como surgimos, qual é nossa condição atual e como podemos ser transformados. Ela ilumina nossa vida e nosso caminho. Porém, faz mais do que isso. Quando a lemos em oração e com o sincero desejo de conhecer a verdade para poder obedecer a Deus, recebemos poder para viver cada vez mais em conformidade com Sua vontade.
Por isso, hoje, convido você a abrir a Bíblia e ler sua mensagem. Desse modo, hoje mesmo, você poderá receber sabedoria para tomar boas decisões e ter o poder de ser obediente.