Segunda-feira
28 de outubro
Um novo começo
“Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.” Isaías 1:18

“O que pode lavar meu pecado?” – pergunta o verso de um amado hino antigo. A próxima frase responde à pergunta: “Nada além do sangue de Jesus”. A linha seguinte pergunta: “O que pode me tornar puro?” Mais uma vez, a resposta: “Nada além do sangue de Jesus”.

Cada uma de nós em algum momento, se não em muitos pontos em nossa vida, desejou uma nova oportunidade, um novo começo. Por causa de nossas escolhas, nos sentimos bem confusas, até mesmo impuras! Desejamos a possibilidade de revisitar nosso passado e fazer algumas mudanças. Às vezes, desejamos apagar porções inteiras de nosso passado, pois estamos cheias de arrependimento e constrangimento.

Da mesma forma que o conteúdo de um copo de leite, quando derrubado, não pode ser recolhido de novo e colocado de volta no recipiente, assim é com muitas das experiências da vida. Simplesmente não podemos voltar e mudá-las. Tempo e consequências não são recuperáveis. Como o rei Davi desejou poder mudar suas escolhas do passado! Foi por isso que ele escreveu a oração: “Cria em mim um coração puro, ó Deus” (Sl 51:10). Ele sabia que somente Deus poderia lidar permanentemente com o remorso e a culpa do rei caído.

Por meio dessas palavras, Davi também demonstrou que ninguém precisa ser mantido cativo por suas escolhas passadas. A decisão de Davi de levar seu remorso e sua culpa a Deus nos mostra que ninguém precisa ficar preso ao passado. Foi feita provisão para nos manter conectados a Deus, pois Jesus veio nos libertar. Ele nos assegura: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone a sua vida de pecado” (Jo 8:11). Que alívio, que conforto e segurança temos em Jesus! Isso não faz você se alegrar? Sim, podemos começar de novo. Um novo começo é possível para todos nós. Deus, por intermédio de Paulo, nos diz que “se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Co 5:17).

Jesus é um Salvador perdoador que lança nossos pecados na parte mais profunda do oceano. Embora Davi tenha estragado tudo, ele encontrou um novo começo ao levar seus fracassos ao Senhor.

Que esta seja a sua experiência também!

Jacqueline Hope HoShing-Clarke