Sábado
27 de janeiro
Um novo começo
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Certa noite me encontrei suplicando pela vida do meu esposo, Michael, em meio a uma crise médica no hospital de Port of Spain. Então Deus me dirigiu a atenção para uma placa na parede, a qual dizia: “Isto não é o fim de nada; é apenas o começo.” Mais tarde, naquela noite, enquanto eu orava com meu esposo, ele entregou o coração a Jesus. Anos depois, meu esposo – ainda confiando em Deus de todo o coração – decidiu que queria um transplante de órgão. Oramos a respeito de ir ao Paquistão, que era nossa única opção.

Depois de uma correspondência com um médico de lá, meu esposo foi aceito como paciente. Como meu esposo era policial, sua associação concordou em mandar o dinheiro necessário diretamente ao hospital onde seria realizada a cirurgia. No entanto, o novo médico do meu esposo desistiu de fazer a operação, a menos que os recursos fossem enviados diretamente para sua conta. Essa foi uma notícia arrasadora para nós. Buscamos a Deus de imediato. Oramos muito a esse respeito. Após meu e-mail com explicações adicionais para o médico, ele concordou em realizar a cirurgia por razões humanitárias. Deus interveio em nosso favor outra vez.

Os oito dias que passamos lá não foram fáceis para mim. Uma noite após a operação, quando Michael ainda estava na UTI, eu me encontrava sozinha outra vez em meu quarto, aguardando o amanhecer. Precisava do consolo das Escrituras, mas não encontrava minha Bíblia. A enfermeira me deu uma Bíblia, e eu a abri e li. Também orei como nunca antes, até o romper do dia.

Pela manhã, preparei-me para visitar meu esposo. Ao abrir a gaveta da mesinha lateral a fim de pegar a máscara que devia usar no centro de atendimento intensivo, ali estava minha Bíblia! Concluí que Deus queria que eu continuasse em oração.

Essa crise não foi o fim para meu esposo, mas um novo começo. Já passaram cinco anos desde o transplante, e Deus continua a guardar meu esposo em uma bolha de proteção. Todos os dias louvo a Deus por esse milagre e por ser o meu conforto e minha proteção.

Se você está enfrentando uma crise agora mesmo, lembre-se de que Deus é capaz de transformar aquilo que parece ser o fim em um novo começo. Hoje Ele deseja que você, com espírito de oração, confie Nele e em Seus planos.

Marilyn Thompson Marshall