Terça-feira
21 de janeiro
Um passo de fé
Jesus, olhando para eles, disse: – Para os seres humanos isto é impossível, mas para Deus tudo é possível. Mateus 19:26??

Não sei você, mas eu tenho a tendência de ser um pouco teimosa. Há situações em que eu não gosto de ouvir a opinião dos outros, pois acredito que sei o que é melhor para a minha vida. Quando eu estava no ensino médio, meu pai e eu conversamos sobre o que eu faria de faculdade e sobre qual seria minha futura carreira profissional. Sempre gostei de ajudar pessoas, não passo mal com qualquer coisa e fico fascinada com aquilo que é fora do comum. Então parecia óbvio que eu devia ser enfermeira. No entanto, meu pai me aconselhou a fazer Pedagogia na época, pois achava que eu seria uma boa professora. Ele tinha sido professor no Chile e, depois, havia se tornado pastor na Austrália, então sua inclinação era evidente. Contudo, eu me esquivava das oportunidades para ensinar, pois achava que elas não cabiam no meu plano de vida. Você já fez isso também? 

Passaram-se quatorze anos, e hoje sou enfermeira especializada em cuidados com ferimentos e terapias estomacais, e ensinar é parte do meu trabalho há sete anos. Em 2014, decidi fazer um mestrado em liderança clínica com educação para adultos, a fi m de melhorar minhas habilidades e meus conhecimentos. As portas para o ensino continuaram se abrindo. No entanto, sempre que eu fi cava nervosa, eu ora- va: Senhor, Tu estás abrindo as portas para que eu dê esta aula, então me ajuda. Por favor, tranquiliza meu coração e que seja tudo para a Tua glória. Assim que eu abria minha boca, o medo desaparecia, minhas mãos paravam de tremer e, de alguma forma, as palavras simplesmente saíam, sem que eu precisasse olhar para as minhas anotações. Quando saía da sala de aula, fi cava maravilhada pensando em como eu estava gostando de ensinar. Nos últimos anos, as portas continuaram se abrindo para que eu desse aulas. Já lecionei até para médicos (foi assustador), mas sempre dou aulas para alunos de Medicina. 

O que tenho aprendido com esse novo gosto por ensinar que Deus tem me dado é a importância de ouvir o conselho sábio do meu pai (leia Provérbios 5:7), mas também ouvir o chamado de Deus quando Ele quer que eu faça o impossível – ou, ao menos, o que eu achava que fosse. Deus pode fazer o impossível acontecer se dermos um passo de fé. Ele sustentará você e não a desamparará! 

Jenny Rivera