Domingo
25 de fevereiro
Um presente inesperado
A minha língua é como a pena de habilidoso escritor. Salmo 45:1, ARA

Todas nós gostamos de receber presentes. Às vezes, ficamos satisfeitas com o presente; outras, não. Como filhas de Deus, procuramos valorizar mais a intenção por trás do presente. A Bíblia declara que “toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto” (Tiago 1:17).

Quando criança, na escola, o inglês não era meu ponto forte. Mesmo no curso superior, eu detestava as aulas de inglês. Na verdade, decidi que me concentraria na área de finanças, porque a construção de frases não desempenharia um papel importante em minha profissão.

Concluído o curso, consegui emprego como encarregada dos salários em um escritório do governo. Alguns meses mais tarde, fui colocada no setor de balanços, para fazer a reconciliação bancária. Pouco depois disso, vi um anúncio no qual meu escritório estava recrutando auditores. O pacote de benefícios parecia fabuloso. Como eu poderia resistir? Fiz a inscrição e recebi o cargo. Aí começou minha longa e árdua jornada na experiência a que me refiro como “se eu soubesse, nunca teria concorrido”.

O trabalho, como você adivinhou, requeria um bocado de escrita. Eu precisava saber o que escrever e como expressar meus pensamentos. Precisava prestar muita atenção a detalhes e competência técnica. Eu não possuía, naturalmente, todas essas habilidades. Assim, você pode imaginar como foi terrível a experiência quando comecei. Mas, com persistência, grande humildade e a guia do Espírito Santo, comecei a fazer progresso. Após alguns anos, eu me destacava naquilo que fazia. No entanto, minhas reservas (ou meu respeito) para com a língua inglesa permanecem. Como resultado, toda vez que preciso escrever, peço em fervorosa oração a orientação de Deus quanto ao que ou como escrever.

Cheguei a reconhecer que escrever é uma dádiva de Deus. Um presente que passei a apreciar. Consciente do fato de que, sem Cristo, não sou e não faço nada, agradeço a Ele a habilidade que agora tenho para escrever. Dou-Lhe graças pela oportunidade de poder compartilhar Sua bondade deste modo. Percebo que os presentes que Deus nos dá – mesmo os inesperados – podem ser fonte de ânimo para outros.

Senhor, muito obrigada por meu presente inesperado. Muito obrigada por todos os dons especiais que nos tens dado. Possamos usá-los para Ti.

Thamer Cassandra Smikle