Segunda-feira
14 de maio
Uma boa mulher
Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela vale muito mais que diamantes. Provérbios 31:10, A Mensagem

Perdi a conta de quantas vezes, após um concerto, ouvi mulheres se expressarem dizendo que admiram o modo como estou usando meus talentos para Deus. Muitas vezes, logo a seguir, vem o comentário: “Nunca descobri quais são meus dons ou talentos!” Essa ideia me deixa espantada. Tantas mulheres maravilhosas perdem a autoestima ao compararem aquilo que Deus lhes deu com aquilo que Ele deu a outras!

Minha mãe é um exemplo clássico dessa síndrome. Ela foi mãe durante toda a sua vida adulta. Primeiro, foi mãe desacompanhada, lutando sozinha para sobreviver no fim da adolescência e na faixa dos vinte anos. Depois, foi mãe que ficava em casa, após se casar com meu pai quando estava na faixa dos trinta anos. Ela criou meu irmão e a mim. Aos meus olhos, e aos de Deus também, ela possui dons e talentos incontáveis, mas os maiores sempre foram suas habilidades como mãe. As lições e os princípios que incutiu em meu íntimo não têm preço. Os sacrifícios que se dispôs a fazer em favor dos filhos sempre me impressionaram. É verdadeiramente uma grande habilidade trabalhar de maneira abnegada em troca de pouco ou nenhum elogio, manter uma casa em bom estado, preparar refeições e treinar mentes juvenis. É uma ocupação que vem acompanhada de pesadas responsabilidades, exigindo tempo e paciência.

Hoje, com os filhos adultos, minha mãe pode explorar suas muitas outras habilidades, como arte e pintura. No entanto, sempre que ela olha para trás no tempo como se sua vida tivesse pouco significado, sou rápida em fazê-la recordar que sua vida foi e é preenchida com uma missão altamente valorizada nas cortes celestiais: a maternidade.

Todas nós recebemos diferentes talentos e dons. Nem todas serão mães e nem todas serão cantoras ou oradoras. Entretanto, todas têm algo grande e significativo que lhes foi dado por Deus.

Sejam quais forem os seus dons e talentos, eles são necessários no mundo. Assim como no caso da minha mãe, você tem um lugar muito especial, dado por Deus, que somente você pode ocupar. Tendo a Deus como sua força, você será mais do que capaz de ocupar esse espaço especial, pois “a mulher que merece admiração é a que vive no temor do Eterno” (Provérbios 31:30, A Mensagem).

Naomi Striemer