Vários anos atrás, recebi uma caixa de promessa “Pão Diário”, contendo cartões com versos bíblicos. Coloquei a “caixa de pão” sobre minha mesa, no trabalho. Prestei tão pouca atenção àquela caixinha que acabei perdendo-a. Recentemente, pensei em um uso prático para os conteúdos da minha perdida caixa de promessas. Por que eu não tiraria um cartão de promessa a cada dia e aplicaria à minha vida, memorizando a mensagem e meditando nela ao longo do dia? Mas, quando procurei minha caixa de promessas, não consegui encontrá-la.
Então procurei outra caixa em forma de pão que contivesse promessas da Bíblia. Encontrei uma, idêntica à primeira!
Coloquei a nova caixa de promessas em um local único, acessível a todos da minha família. Agora, eu os incluo quando retiro uma “fatia” de pão todos os dias e os convido a aplicar a promessa à vida deles também. Que bênçãos tenho recebido ao usar uma fatia das promessas de Deus todos os dias com minha família. Na verdade, fazer isso provou ser uma bênção tão grande que eu comprei várias outras caixas de promessas para compartilhar com outras pessoas. Quando dou uma caixa a alguém, primeiro explico o que estou fazendo com a minha caixa de promessas. Eu lhes digo que gostaria de saber sobre suas experiências maravilhosas depois de aplicar essas promessas à sua vida.
Compartilho que cada verso tem sido significativo para mim. Por exemplo, uma das minhas “fatias” dizia: “Estarei com você como estive com Moisés” (Js 3:7). Enquanto meditava nessa promessa e confiava que Deus estaria comigo também em meus desafios, lembro que, em meio às minhas lutas, Deus também está comigo. Alegrar-me com as bênçãos de Deus se tornou o meu tema diário. Além disso, sou inspirada a ler além do verso bíblico de cada dia de promessa para receber mais bênçãos.
Como tenho doado caixas de promessas bíblicas, tenho desafiado outros a serem surpreendidos com cada promessa maravilhosa, memorizá-la e aproveitar a presença de Deus o tempo todo.
Você pode fazer o mesmo com sua “caixa de pão”, a Bíblia.
Margo Peterson