Segunda-feira
02 de janeiro
Uma festa para Deus
Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a Sua grandeza e contem às nações as coisas que Ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a Ele, falem dos Seus atos maravilhosos. Tenham orgulho daquilo que o Santo Deus tem feito. Que fique alegre o coração de todos os que adoram a Deus, o Senhor! Salmo 105:1-3, NTLH

Alguma vez você já ofereceu uma festa para Deus? A maioria das pessoas gosta de festas. Elas são ocasiões de recreação, riso e comemoração da vida. Assim, fazer uma festa para celebrar a Deus seria maravilhoso. Quando leio os versos do Salmo 105, parece-me que o salmista está dizendo que devemos fazer uma festa para nosso Pai celestial.

O verso 3 começa com a expressão “Tenham orgulho” (NTLH) ou “Gloriem-se” (NVI).

Essas expressões vêm da palavra hebraica halal, que pode significar “fazer alarde, gabar-se, empolgar-se, comemorar”. Então, o salmista nos diz que cada dia devemos viver uma vida de louvor e glória a Deus. Devemos nos empolgar a respeito de Deus, alegrar-nos em nosso louvor a Ele e até ser vibrantes nesse louvor.

Muitas pessoas sabem que minha palavra favorita é alegria e meu ditado favorito é: “Não deixe ninguém roubar sua alegria.” A maneira que encontrei de conservar a alegria é começar cada dia fazendo uma festa para Deus e continuar essa festa ao longo do dia. Começo meu devocional matutino com louvor e ação de graças a Deus. Eu O louvo com salmos e hinos. E, ao prosseguir o dia e também minha festa para Deus, continuo com o louvor e ações de graça. Busco oportunidades de contar a alguém o que Deus tem feito em minha vida.

No fim do dia, ao encerrar-se a festa, concluo com um momento de gratidão. Todas as noites, antes de ir para a cama, anoto cinco coisas que Deus fez por mim naquele dia. Quero que Deus saiba que eu O amo e Lhe dou graças pelas coisas pequenas e grandes que Ele realiza. Assim, durmo tendo louvor e gratidão a Deus em minha mente.

Isso tudo pode parecer muito fácil, mas não é. Há momentos difíceis, quando louvar e dar graças a Deus é a última coisa que quero fazer. No entanto, ao contemplar minha vida, descubro que, independentemente da provação, sempre existe alguma razão pela qual posso louvar e dar graças a Deus. Então, aconselho você que experimente fazer isso. Ofereça uma festa de louvor e gratidão a Deus e permita que ela dure o dia todo. Seja sincero em seu louvor, em sua empolgação quanto à bondade de Deus em sua vida. Isso é, sim, razão para comemorar!

Heather-Dawn Small