Uma rede de lojas de luxo me contratou como vendedora associada sazonal para trabalhar na área de retorno de mercadorias e reabastecimento. A época para a qual eles me contrataram foi o período de Natal. As responsabilidades dessa função incluem andar pela loja durante o turno de trabalho e garantir que tudo esteja no lugar e que todos os produtos estejam bem organizados. Se um item estiver faltando na prateleira ou se houver itens esgotados na exposição da loja, os funcionários são responsáveis pela reposição dos itens.
No meu primeiro dia de trabalho, fui designada para a exposição de suéteres . Esses produtos estavam sob demanda devido a um desconto de mais de cinquenta por cento. Por isso, passei as oito horas do meu turno de trabalho dobrando cuidadosamente e reabastecendo os suéteres . Mas aqui está a parte engraçada: assim que eu organizava os suéteres por cor, tamanho e estilo, aparecia um cliente e revirava as pilhas que eu tinha arrumado. Quer optassem ou não por comprar um suéter, quando os clientes terminavam de explorar os itens, a exposição estava toda bagunçada de novo. Os suéteres de gola V estavam misturados com os de gola redonda; e os suéteres vermelhos, com os verdes. Internamente, eu suspirava, e então voltava ao trabalho de restaurar a exposição dos suéteres para que ficassem com aparência de cuidado e organização.
Depois de quatro horas fazendo isso repetidamente, uma lição surgiu em meu coração. Não é isso que Deus faz por nós? Não importa o tamanho da bagunça que fazemos em nossa vida ou quantas vezes somos vítimas do diabo, que quer nos peneirar como trigo (Lucas 22:31), Deus sempre está lá. Seu Filho, Jesus, está sempre trabalhando para nos restaurar à imagem de Deus e nos tornar apresentáveis diante do Senhor.
Diferentemente de mim, Deus é muito paciente ao trabalhar para nos restaurar. Não importa o quanto estejamos confusas, Ele calmamente desembaraça as nossas emoções, livrando-nos dos dramas e traumas que sofremos. Ele gentilmente nos restaura para que sejamos quem Ele nos chamou para ser. Quando nossos recursos estão esgotados, Deus graciosamente nos reabastece com os dons do tempo, do dinheiro e do Seu amor.
Você não se sente feliz por servir a um Deus que trabalha no ramo da restauração?
{ Alexis A. Goring }