Sábado
08 de fevereiro
Uma longa busca
Contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. 1 Timóteo 1:14

O que torna a juventude o período mais difícil de nossa vida é a busca de significado. Cada pessoa precisa se reconhecer com alguém único e especial. Precisamos uns dos outros para sermos nós mesmos. Essa é uma necessidade elementar de todo ser humano.

Com a queda de nossos primeiros pais, foi ativada uma reação em cadeia que gerou dúvida de personalidade e criou em cada um de nós uma cobrança permanente por aceitação. O pecado de Adão e Eva foi tão crítico que atingiu o coração de nossa condição humana. Eles duvidaram do amor de Deus, e nós também duvidamos. Apenas Deus pode realmente curar as dúvidas pessoais que nos assolam. “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” (1Jo 3:1). Temos valor porque Deus nos valoriza.

Contudo, ninguém se sentirá completo a menos que se sinta amado e aceito pelos pais. Você não é ninguém até que alguém o ame. Não são todas as crianças que recebem essa confirmação. Por que muitas vezes um filho não é aceito ou querido? Isso pode acontecer por uma série de diferentes razões. Em geral, os resultados são semelhantes: famílias problemáticas geram pessoas infelizes, na maior parte das vezes. Então entra em ação a graça de Deus! Chega uma hora em que é preciso acreditar no amor restaurador de Jesus Cristo. Por que acredito nisso? Porque foi o que Jesus fez em minha vida. Eu realmente encontrei Nele todo o significado para viver.

O diabo vai tentar encher sua mente com medo e dúvidas. Mas olhe à sua volta e poderá ver Jesus trabalhando hoje e libertando pessoas. Pense da seguinte maneira: O que Ele fez por mim é maior do que as pessoas fizeram comigo.

Quando chega ao jardim de nossa vida, Ele pergunta: “Quem disse que você não merece nada?” Uma pessoa que não acredita no que Deus fala vai acreditar em alguma mentira do diabo. Quem não está escutando Deus provavelmente esteja ouvindo
a mentira de alguém. Em Cristo, você pode encontrar pleno sentido para a vida. Ouça a voz Dele, acredite em Suas palavras de amor e desconsidere as sugestões mentirosas do inimigo e de seus agentes.