Meu querido estava em um país distante servindo por um ano como missionário, e, durante aquele tempo, minha compreensão do amor foi imensamente testada. Todos os dias, eu dizia a mim mesma que aquele seria o dia em que as coisas mudariam. Talvez aquele fosse o dia em que eu teria notícias dele. Talvez hoje ele finalmente olhasse nos meus olhos e me dissesse que ele me amava como antes, ou que ele me diria que sentiu saudade de mim tanto quanto eu senti dele. Mas isso nunca acontecia. Eu ia riscando cada dia do meu calendário como um dia mais perto do retorno dele, mas também percebia que era um dia mais para dentro do abismo que estava sendo criado entre nossos corações.
Mesmo assim, durante tudo aquilo, escolhi continuar apaixonada por ele — embora eu vivesse somente com a promessa de que ele me amava também. Todos os dias esperava por ele, eu me guardava para ele e rejeitava o amor de todos por causa dele. Todos os dias eu pensava nele e sonhava com ele. Todos os dias! E mesmo assim — nada! Nenhum recado, nenhuma carta, apenas silêncio uma semana atrás da outra.
Durante aquela época difícil, subitamente percebi que eu estava aprendendo uma profunda lição espiritual. Eu estava descobrindo como Deus continua me amando e como Ele não muda. Entendi como o Pai celestial pede que eu continue amando-O mesmo sem vê-Lo. Aprendi a ter fé nas coisas que eu esperava, muito além da evidência das coisas físicas que eu não podia ver. Aprendi a amar, mesmo quando não havia sinal de reciprocidade. Foi durante aquele momento doloroso que aprendi a amar, assim como o Pai celestial sempre o faz.
Foi a lição mais difícil que aprendi. Doeu! Mas por meio de toda a dor dessa transformação em minha vida, descobri que Deus é verdadeiramente meu maior amor e amigo. Ele é criativo em Suas expressões de amor por meio de gestos, tais como colocar um arco-íris no céu para me lembrar de Sua promessa. Ele é o meu esposo quando estou sozinha e tem cartas de amor para mim em Sua Palavra, Sua dádiva para mim. Ele me conforta quando meu coração está entristecido e me abraça com Seus braços fortes quando estou com medo, falando com uma voz que transmite paz incomparável em minha alma. Com Ele, e Nele, estou sempre segura. Meu Deus é maravilhoso!
Shanter H. Alexander