Sexta-feira
24 de junho
Uma noite trágica no mar
A minha alma apega-se a Ti; a Tua mão direita me ampara. Salmo 63:8

Em abril de 1912, um cruzeiro transatlântico começou sua travessia com sua tripulação e passageiros famosos e especiais que poderiam custear a viagem inaugural do navio mais luxuoso e indestrutível de todos os tempos. Tudo ocorreu esplendidamente durante “a luz do dia”, mas “o indestrutível” não pôde transpor as sombras da noite e sua tragédia.

Luzes, música, elegância e brindes acompanharam os prazeres terrestres. O importante e o transcendente estavam ausentes.

Então chegou o momento quando tudo tremeu: um iceberg inesperado. E o magnífico navio se encontrou em um grande mar de gelo e água. O iceberg era mais forte. A despeito de sua grandeza vã, o Titanic invencível perdeu tudo.

A história conta que uma mulher elegante estava a bordo com seus dois cães, os quais ela havia treinado ao escalão da “alta sociedade”. A ordem era ajudar mulheres e crianças a entrar nos botes salva-vidas. A mulher conseguiu chegar até um bote e estava tentando entrar com seus dois lindos cachorros quando ela ouviu: “Só você, madame.” A mulher distinta implorou que os animais entrassem no barco, sem êxito algum. Não havia tempo a perder, e ela precisava tomar uma decisão. Então ela decidiu ficar com seus cachorros, pois não poderia sobreviver sem eles. Ironicamente, ela também não sobreviveria com eles. Os três acabaram nas profundezas do Atlântico com o navio. A oportunidade para a salvação gratuita estava ao seu alcance, mas, por sua escolha, ela foi desperdiçada.

O amor a este mundo pode nos separar da salvação eterna. As coisas nem sempre são ruins por si mesmas. Elas podem ser nossos amados animais de estimação, nosso trabalho, um hobby, ou mesmo outras pessoas e planos, mas atrapalham nosso relacionamento com Deus e nos separam da fé e da salvação. Cristo nos deu um ótimo conselho a respeito de prioridades. Ele disse: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33).

No grande mar da vida há dias brilhantes e noites escuras. Deus provê salva-vidas suficientes. Sua decisão é muito importante. Jesus quer resgatar você do mar frio e turbulento do inimigo. Desapegue-se do que lhe prende a este mundo e escolha a salvação. A decisão pertence a você, e a ninguém mais.

Margarita Sharp de Priora