Segunda-feira
15 de julho
Uma ótima ideia!
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos Céus. Mateus 5:16

Durante anos, levanto todas as manhãs para ler a Bíblia e orar. Naquele dia, eu estava ausente em uma conferência ministerial mundial onde nosso departamento do Ministério da Mulher abrigaria um estande. Acordei com a alegria do Senhor, pois as Suas misericórdias são novas todas as manhãs. Antes de terminar o meu tempo de devoção, entreguei minha vida mais uma vez a Deus, repetindo esta oração: “Toma-me, ó Senhor, para ser Tua inteiramente. Deponho todos os meus planos a Teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu fizer seja efetuado por Ti” (Caminho a Cristo, p. 70). Quando terminei, saí do quarto de hotel e fui ao salão de exposições onde eu estaria servindo.

No estande, encontrei muitos filhos de Deus. Uma senhora parou em nosso estande e pediu cópias do folheto informativo “Grandes Ideias”, do Ministério da Mulher em espanhol. Ela também precisava de instruções em espanhol para ajudar a direcionar as mulheres de língua castelhana para o nosso estande. Eu fui o vaso designado pelo Senhor, usada para iluminar seu dia. Esse incidente me fez pensar sobre algumas “ótimas ideias” para praticarmos todos os dias.

Em primeiro lugar, podemos manter uma atitude de gratidão, agradecendo a Deus por todas as coisas (1Ts 5:18). Em segundo lugar, podemos nos consagrar a Ele cedo, todas as manhãs. Fazendo assim, estamos buscando “em primeiro lugar o Reino de Deus” (Mt 6:33). Em terceiro lugar, podemos lembrar que somos novas criaturas em Cristo. Portanto, devemos permitir que Ele brilhe do interior – e não de mim mesma. Pois “a vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e Se entregou por mim” (Gl 2:20). Por último, podemos tratar todos à volta como parte de nossa família humana, fazendo o bem a todos (Gl 6:10).

Há muitas outras “ótimas ideias” que podemos encontrar no estudo diário da Palavra de Deus. Com oração, o Espírito Santo que vive em nós nos guiará da maneira que Ele quiser nos usar todos os dias. Então outros verão Jesus Cristo em nós, e glorificarão nosso Pai celestial.

Minha querida irmã, vamos começar este dia com a “ótima ideia” da oração: Querido Pai celestial, minha vida pertence a Ti. Deixe Tua luz brilhar. Use este vaso para atrair outros para Ti hoje, para que o Teu amor me transforme, e eles conheçam a Tua salvação em Cristo Jesus. Amém.

Bezaida Castro