Quinta-feira
25 de abril
Uma pedra angular polida
Então, na juventude, os nossos filhos serão como plantas viçosas, e as nossas filhas, como colunas esculpidas para ornar um palácio. Salmo 144:12

Uma pergunta ainda me inquietava. Meu esposo e eu estivemos no Egito durante cinco dias inteiros e retornamos para a Inglaterra há menos de 24 horas. Nosso guia turístico, Waheed, nos levou aos templos, e ficamos deslumbrados com a complexidade das gravuras, as cores vermelha, amarela e azul ainda vibrantes após três mil anos. Fiquei impressionada pelas miragens vislumbradas pelo vasto deserto e capturadas pela habilidade dos artesãos locais que fabricavam vasos translúcidos e esculturas de pedra de alabastro polido e mármore.

No último dia, fiquei ao lado do nosso guia no Vale dos Reis – o último lugar de descanso dos faraós – e Waheed descreveu como cada governante sucessor passava a maior parte de seu reinado supervisionando a preparação de seu túmulo. Waheed nos mostrou um túmulo com quase nenhuma gravura – o faraó morreu antes de seu túmulo ser completado.

Escutei atentamente e, finalmente, fiz a pergunta que estava em minha mente:

– Waheed, onde estão os palácios? Onde esses reis realmente viveram?

– Ah – Waheed sorriu. – Estou muito feliz com essa pergunta. É muito boa. Veja, os antigos egípcios acreditavam que viver aqui era temporário. Então eles construíram suas casas e palácios de tijolos de barro. Eles acreditavam que, depois da morte, viveriam para sempre. É por isso que seus túmulos e templos são feitos de pedra, um material mais duradouro, e acabados com detalhes tão esplêndidos.

Ainda que tenhamos outra visão acerca da morte, nós também estamos em uma jornada terrena temporária, nos preparando para uma eternidade com Cristo, nosso recém-chegado Rei. Às vezes, porém, confundimos nossas prioridades e negligenciamos as coisas que realmente importam. Ser amáveis ??uns com os outros, investir tempo com nossos filhos, fazer um esforço para melhorar nosso caráter; essas são as coisas que contam. Aqueles antigos artesãos cuidaram de todos os detalhes para produzir templos e túmulos que resistissem à prova do tempo.

Mestre Artesão, eu me coloco em Tuas mãos e Te convido a definir o meu perfil e suavizar todos os hábitos e inclinações até que eu seja “polida”, como a pedra angular de um palácio que permanecerá para sempre.

Avery Davis