Segunda-feira
02 de maio
Uma única família em Cristo
Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem servo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

Minha sobrinha Kayla e eu não somos parentes de sangue. Eu era jovem, recém-casada, quando conheci a Kayla, que estava com dois aninhos, logo depois de começarmos a frequentar uma nova igreja. Eu me tornei amiga da mãe e da tia dela. Mais tarde, quando fui abençoada com meus filhos, a mãe da Kayla tornou-se tia deles.

Nada em nosso relacionamento indica que não somos parentes de sangue. O fato de que nasci no Haiti, e ela nasceu nos Estados Unidos, parece não fazer diferença alguma. Quando Kayla era mais nova, ela realizou um estudo sobre o meu país de origem para fazer um trabalho escolar. Durante o ensino médio, ela estudou francês, o que passou a ser algo em comum entre a gente. Durante a adolescência, ela se preocupava em não me desapontar e estava sempre buscando passar tempo comigo. Hoje, ela já é uma estudante universitária, e eu sou a tia para quem Kayla liga sempre quando ela precisa de oração em relação aos seus cursos ou se tem alguma pergunta sobre o último prato haitiano que ela está tentando preparar. Nosso amor e proximidade desfizeram todas as possíveis diferenças. Somos parte da mesma família.

É assim que acontece quando o povo de Deus se une para construir o reino de Deus aqui na Terra. A família de Deus é composta de pessoas de todas as partes do mundo. Nossas línguas, cores de pele e culturas diferentes devem servir como uma celebração da criatividade de Deus, nada mais. Deus chama a todas nós para servi-Lo e para convidar outros a servirem conosco. Como o mundo responderá ao nosso convite se estivermos desunidas por causa das nossas diferenças?

No reino de Deus não há rico nem pobre, instruída nem ignorante, grande nem pequena. Somos todas filhas do Todo-Poderoso por intermédio de Seu Filho, e sabemos que podemos trabalhar em conjunto para preparar outros para o reino do Céu.

Não importa quão diferentes sejamos, Deus quer que tenhamos o mesmo coração. Um coração que ama o próximo, que cuida de suas necessidades e que compartilha a esperança de Jesus Cristo.

Esse amor vem de Deus, um coração conectado ao coração Dele. Eu quero que minha vida evidencie um coração que é conectado ao coração de Deus.

Rose Joseph Thomas