Terça-feira
14 de julho
Uma vida de esperança
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Em 2017, participei de um retiro para mulheres chamado “Transformando-se em Pérolas”, promovido pelo departamento do Ministério da Mulher da Associação Sul-Paranaense. Foi em Florianópolis, Santa Catarina. Passei dias incríveis naquele lugar. Em vários momentos me senti impactada com as programações. Foram experiências maravilhosas.

Para mim, a experiência mais impactante aconteceu quando foi apresentado um testemunho em vídeo de uma advogada que teve a vida transformada ao receber o livro Esperança Viva: Uma escolha inteligente, que foi jogado por cima do muro de sua casa. Assim que o vídeo terminou, para surpresa de todas as mulheres ali presentes, ela apareceu para nos contar pessoalmente o milagre que um simples livro fez em sua vida. Enquanto a ouvia contando aquele relato de maneira autêntica, demonstrando a todos  sua alegria e gratidão por ter encontrado uma esperança, refleti no quanto as pessoas precisam disso.

Quando ela terminou o relato de sua experiência com o livro missionário, eu já estava emocionada. Lembro-me de uma frase dita por aquela mulher da qual jamais me esquecerei: “Há pessoas em leitos de hospitais lutando pela vida enquanto nos esperam para que levemos a elas uma esperança. Para que levemos a elas a salvação”. Senti um nó na garganta ao ouvir isso. Sabe o que mais me impressionou? Aquela mulher havia acabado de encontrar a esperança, e seu maior desejo agora era compartilhar com outros o que tinha recebido.

Quando algo bom acontece em nossa vida, sentimos vontade de contar a todos os nossos queridos. Quando recebemos um presente legal, ao sermos promovidos no trabalho ou quando passamos na faculdade dos sonhos, queremos rapidamente compartilhar esses momentos. Nosso coração fica tão alegre que precisa transbordar. Por isso, compartilhamos o que está dentro dele. Mas e quanto à salvação? Temos nos apressado para compartilhar essa esperança? Não há melhor presente que possamos receber do que a salvação por meio de Cristo. Não há melhor promoção na vida do que se tornar herdeiro do Rei, e não há melhor faculdade do que a escola de Cristo.

Deus quer transformar muitas vidas, e nós somos os instrumentos para que Ele atue. Você já encontrou o Deus da esperança? Agora permita que essa esperança transborde em você e alcance outros pelo poder do Espírito Santo.

Marlene Oliveira Pereira Rodrigues