Terça-feira
22 de setembro
Usados por Deus
Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que Ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6, NTLH

Para grandes obras na Terra geralmente os mais capacitados são escolhidos? 

Quando olhamos para grandes coisas feitas por Deus na Terra, o que percebemos é que, na maioria das vezes, Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita Seus escolhidos. Ele começa a obra em nós e está disposto a completá-la.

Ao olhar para os personagens bíblicos, percebemos que muitos dos que foram usados poderosamente por Deus não eram os mais aptos – pelo menos aos olhos humanos. Quando olhamos para os discípulos escolhidos por Jesus, por exemplo, podemos nos perguntar: O que Cristo viu neles? Por que não escolheu pessoas mais preparadas? A resposta mais apropriada é: Jesus viu quem eles poderiam se tornar em Suas mãos. E, depois de passar tempo com Jesus e entender Seu ministério na Terra, realmente eles se tornaram excelentes testemunhas de Cristo e de Seu amor, espalhando-o pelos quatro cantos do mundo. As boas-novas que eles transmitiram chegaram até nós e, por intermédio do Espírito Santo, ainda transformam muitas vidas.

Você já se sentiu pequena diante dos desafios que enfrenta? Já pensou que era pequena demais para uma missão tão grande dada por Deus? Você não está sozinha. Gideão, Moisés, Isaías, Jeremias e outros personagens bíblicos também tiveram esses sentimentos. Mesmo assim, eles fizeram uma excelente escolha: colocar-se nas mãos de Deus e permitir que Ele os usasse como instrumentos do Salvador.

Aceitar os desafios propostos por Deus, por vezes, exige muito esforço, pode render preocupações, lutas, noites em claro, angústia… e, muitas vezes, não poderemos ver os resultados desse trabalho. Também precisamos saber que, ao atuarmos do lado de Deus, o inimigo fará todo o possível para nos desanimar e impedir que façamos nossa parte. No entanto, é preciso nos lembrarmos de quem é o Senhor da obra. Não estamos lutando sozinhas. Quando sentirmos que tudo parece grande demais para nós, coloquemos nossas preocupações nas mãos Daquele que é especialista em missões impossíveis, Daquele que é o Vencedor.

Mesmo que os resultados não sejam vistos aqui na Terra, continuemos em frente sem desanimar, pois aguardamos um novo céu e uma nova Terra, onde, pela graça de Deus, seremos surpreendidos por muitas pessoas que chegaram lá graças ao trabalho de pessoas que, como você, decidiram aceitar os desafios de Cristo e seguiram pela fé, deixando que Ele agisse em sua vida. Estamos semeando com Cristo visando à colheita celestial.

Luciana Gruber de Oliveira Toso