O sal de cozinha é formado quimicamente por átomos de sódio e cloro. Sem um dos dois, ou se for acrescentada outra substância, os benefícios do sal não são obtidos. Além disso, em alguns casos, o resultado pode ser bem arriscado.
Há alguns anos, a polícia do estado do Paraná apreendeu um carregamento de mais 13 toneladas de sal contaminado com enxofre. Toda a carga foi descartada. O produto, além de não cumprir a finalidade do sal, tornou-se perigoso para o consumo humano.
Enquanto escrevo este texto, minha filha está se recuperando de uma sinusite, que a levou a ter febre de 39 graus por mais ou menos uma semana. No início da febre, eu e minha esposa a levamos ao hospital onde uma médica receitou um antibiótico para tratar a infecção. Compramos a marca indicada na receita e começamos o uso.
Porém, a febre não abaixava, e percebemos uma ligeira piora no quadro geral de nossa filha. Minha esposa ligou para o laboratório que produziu a medicação e relatou o ocorrido. A atendente disse que seu uso deveria ser suspenso, pois o remédio fazia parte de um lote com problemas.
Embora estivesse no prazo de validade, o produto apresentava sinais de envelhecimento e contaminação, o que resultou na perda de sua capacidade. Aquele medicamento não serviu para nada. Felizmente, não trouxe mais problemas para nossa filha. Iniciamos o tratamento com o de outra marca, e os resultados começaram a aparecer.
O cristão “contaminado” também não serve para nada. Com o pecado dominando a vida, “substâncias” como comodismo, isolamento, indiferença, imitação do mundo, mal testemunho, entre outras, tiram a capacidade de dar sabor ao mundo. Essa “contaminação” é muito perigosa. A pessoa “contaminada” evidencia distanciamento de Deus e, assim, não o comunica a ninguém. E o pior: o mal testemunho pode atrapalhar a chegada de outros ao reino do Céu.
Não permita que o pecado tire sua utilidade. Compartilhar amor, perdão e salvação e, ao mesmo tempo, condenar o pecado, apresentando a Cristo como solução para este mundo perdido é a missão de sua vida. Jesus conta com você!