Quinta-feira
30 de julho
Vencendo o mundo
Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33

Uma bebê nasce e demora cinco longos minutos para respirar; um garoto juvenil cai de cabeça de uma altura de 4 metros e tem traumatismo craniano; uma garotinha de quase um ano e meio contrai meningite; um diagnóstico de câncer em mim; o esposo tem um infarto algum tempo depois.

“Neste mundo vocês terão aflições”. Palavras verdadeiras e reais ontem, hoje e sempre.

Quando era adolescente, eu conheci Jesus. Onde? No cinema. Toda sexta-feira santa passava um filme da paixão de Cristo, e eu não perdia por nada. Sofria muito com o sofrimento Dele e ficava indignada com a atitude das pessoas condenando-O à morte.

O tempo passou. Muitos anos depois tive o privilégio de comprar minha própria Bíblia. Linda, com capa de couro e zíper. Eu a tenho até hoje. Mas a leitura era muito difícil. O que importava mesmo era conhecer melhor sobre a vida de Jesus.

Quando o Pai do Céu vê potencial em você, não importa onde esteja, Ele a encontra. E Ele me encontrou. Até permitiu que eu trabalhasse para Ele durante quase 35 anos.

E todos aqueles acontecimentos descritos acima?

Todos transformados em milagres. Universitários inteligentes, excelentes profissionais e filhos maravilhosos. Quanto ao esposo? Posso dizer que sou estrela da sua coroa porque cheguei ao batismo por intermédio dele.

Então me perguntam: Como conseguiu enfrentar tanta dor, tanto sofrimento com tanta serenidade? Simples. Nunca estive só. Lembra? Primeiro Ele disse: “Em Mim tenham paz”; depois disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Esse bom ânimo vem Dele, que nos fortalece, que troca de fardo conosco, que não desiste de nós, que nos ajuda a vencer.

Só tem um “porém”: Você também não pode desistir Dele. Está disposta a vencer o mundo?

Mercedes Campos