Se o Eterno não Se importasse com os pecadores, o Rei não teria deixado Seu trono no Céu para vir à Terra. Se o Eterno não Se interessasse por esse insignificante planeta, o Rei não teria trocado Seu trono de glória por uma cruz. Nenhum outro rei terrestre que tivesse poder teria feito o que Jesus fez.
Quando Jesus disse: “Está consumado!”, o reino de Satanás foi derrotado para sempre. O preço pela nossa redenção foi pago. Quando Jesus ressuscitou, Ele rompeu as cadeias da morte e da sepultura e saiu da tumba como Rei do Universo. Quando Jesus retornou ao Céu, Ele fez a promessa de que viria outra vez. Sou prisioneiro dessa esperança! Como cidadão do reino, não vejo a hora de essa promessa se cumprir!
Como é que isso se aplica na prática hoje? Deus já está operando o processo pelo qual todo joelho um dia se dobrará diante Dele. Ele não vai realizar isso apenas na batalha final. Ele está ganhando essa causa, uma vida de cada vez. E não vai parar enquanto não tiver recuperado a Terra.
Existem apenas dois reinos, e eles estão em guerra. Todas as pessoas se acham em um ou em outro, na luz ou nas trevas.
Quando você ora: “Venha o Teu reino!”, está convidando Jesus para entrar em Seu mundo. É um pedido de senhorio. Está convidando Jesus para entrar em cada área de sua vida: emoções, vontades, desejos, valores, escolhas, pensamentos e compromissos. Não é uma oração simples!
Quando oramos assim, estamos convidando Deus para estender Seu poder real sobre nossa vida. Estamos pedindo para que Ele governe completamente sobre nós e sobre tudo que somos e fazemos. Estamos dizendo que vamos obedecer a tudo o que Ele mandar. É um audacioso apelo para que Deus ocupe cada ângulo de nossa existência.
O cidadão do reino não é alguém que passa a vida inteira desejando ir para o Céu. É alguém que deseja tanto ir para lá, que antecipa a eternidade e passa a viver o Céu na Terra. Você precisa descobrir que papel específico deve desempenhar para que o reino de Deus venha logo.