Sábado
25 de setembro
Vida dividida
Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Apocalipse 3:15

Ser crítico do mundo em que vivemos é necessário. O estilo de vida cristão e o estilo de vida do mundo não se combinam. Não é possível viver de maneira dividida. Isso causa instabilidade, perturbação e fraqueza. A Bíblia fala desse estado de mornidão: “Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da Minha boca” (Ap 3:16).

“Quem dera você fosse quente ou frio.” É interessante notar nesse verso queDeus prefere os frios aos mornos. Sabe por quê? Uma pessoa fria é aquela que assume a vida que leva, ainda que seja uma vida sem compromisso espiritual. A pessoa morna, por outro lado, aparenta valorizar o caminho certo, mas na realidade manifesta indiferença. Afinal, viver o certo tem seu preço. O problema é que, quando somos mornos, mostramos que estamos cansados de Cristo, levando outros a presumir que Cristo é cansativo. A mornidão espiritual demonstra que somos de Deus apenas parcialmente.

Satanás sabe que, se ele tirar de você tudo o que tem, suas posses, sua saúde, sua credibilidade, sua família, seu trabalho e sua conta bancária, existe uma boa chance de que você se volte firmemente para Deus. Portanto, ele prefere manter você suficientemente próspero, ocupado e sem tempo, de tal maneira que você seja parcialmente de Deus, o que significa totalmente de Satanás.

Nosso problema é que não damos tempo a Deus. Passamos mais tempo ouvindo os homens falar de Deus do que Deus falar de Si mesmo. Isso causa instabilidade. De fato, Deus parece não estar preocupado se aparentamos ter a verdade. Ele quer saber se vivemos essa verdade, se essa verdade faz parte de nosso dia a dia, se amamos uns aos outros, se nossa vida prática reflete nossas crenças. Hoje, tome um tempo para pensar em sua vida e no que Deus espera de você. Ele deseja lhe dar solidez e firme decisão de propósitos, para você não viver uma vida dividida. Aproveite essa chance.