Depois de quatro dias no acampamento, sentimos como se nosso espírito tivesse sido rejuvenescido. Nós quatro sentimos que nossos fardos tinham sido removidos ao fazer o caminho de volta até a estação de trem.
Chegamos à estação uma hora antes do trem partir, por isso passamos o tempo em uma discussão animada sobre como havíamos sido abençoadas naquele acampamento. Na verdade, até passamos parte do tempo cantando as músicas das quais mais tínhamos gostado. Depois, veio o anúncio de que nosso trem chegaria com uma hora de atraso! Apesar de estarmos um pouco cansadas, conseguimos manter o bom humor, conversando e cantando. Em seguida, veio o segundo anúncio: nosso trem se atrasaria mais uma hora!
Aquele anúncio nos desanimou por completo! Na verdade, começamos a ficar inquietas. Nosso corpo cansado só queria se esticar um pouco e simplesmente ir dormir. A brisa foi ficando fria, e começamos a tremer. Mais uma hora se passou. Nada do trem. A essa altura, já estávamos extremamente cansadas e meio mal-humoradas. A espera se tornou muito cansativa! Qual era o problema? Pouco tempo antes, estávamos cheias de energia. Estávamos felizes em testemunhar ao cantarmos aqueles hinos na estação de trem. Mas agora, com o passar das horas, nossa perspectiva havia mudado.
Depois de uma espera de cinco horas, nosso trem finalmente chegou! Corremos para a plataforma designada, subimos a bordo e enfim nos acomodamos em nossos assentos.
Essa experiência me faz lembrar da nossa espera pela segunda vinda de Cristo. Nós começamos a esperar e vigiar cheias de vigor espiritual, ansiosas para testemunhar sobre Ele. Mas fico me perguntando se a espera nos fez cair em uma letargia espiritual, fazendo com que ficássemos mais preocupadas com os inconvenientes da espera do que com o grande evento em si.
A Bíblia nos diz que, apesar da demora prolongada, Jesus certamente virá! Será que iremos continuar atentas e vigilantes, certificando-nos de que estamos prontas? Ou será que estaremos distraídas e despreparadas como as cinco virgens tolas da parábola de Jesus (Mateus 25)?
Jesus logo vai voltar! Que Ele nos encontre vigilantes esperando! Maranata!
{ Jeyarani Sundersingh }