Sábado
07 de dezembro
Vinte e três
Peçam e lhes será dado; busquem e acharão. Mateus 7:7?

Entrei na minha aula de teoria de enfermagem quinze minutos mais cedo. Anunciei: “Alunos, no próximo sábado, haverá um dia da saúde em minha igreja, que incluirá uma minifeira de saúde, do meio-dia às cinco da tarde. Eu gostaria de ajuda.” Após passar as orientações da faculdade, eu disse: “Aqueles que quiserem participar, escrevam seu nome na folha de inscrição.” 

Enquanto meus alunos estavam se inscrevendo, fui à sala de aula da minha colega e contei a ela sobre o evento e meu pedido. Ela respondeu: “Amanhã, quando você voltar, entregarei minha ficha de inscrição.” Quando voltei para minha sala de aula, treze alunos haviam se inscrito. No dia seguinte, catorze alunos haviam se inscrito na folha da minha colega. Eu fi quei pasma! Então pensei: O que farei com vinte e sete alunos? Essa não é a feira anual de saúde comunitária de novembro! 

No sábado, na igreja, eu disse à equipe da comissão de saúde: “Tenho 27 alunos matriculados, não sei o que vamos fazer com eles.” Alguém da equipe olhou para mim e disse baixinho: “Deixe-os vir. Podemos dividi-los em grupos de quatro e designar uma estação para cada grupo.” Fiquei feliz! Acabei realmente recebendo vinte e três alunos. Quando chegou a hora de fazer as atribuições da feira de saúde, pedi aos alunos que se voluntariassem em suas áreas de interesse, conforme descrito na lista da feira de saúde. Os alunos fizeram um excelente trabalho, conforme o retorno tanto dos participantes quanto dos membros da comissão. 

Obtive respostas positivas ao falar com os alunos no trabalho na segunda-feira seguinte. Um aluno disse: “Gostei muito da refeição vegetariana no almoço, e os meus colegas também. Preciso continuar me alimentando assim.” 

Outra aluna deu seu depoimento na faculdade para um grupo de dez outros alunos que não haviam comparecido à feira. Ela disse: “Essa foi a melhor experiência que tive em muito tempo! Eu tenho fé, mas ser lembrada de que Deus está sempre ao seu lado, especialmente quando se está passando por esses cursos difíceis, me faz perceber que Deus me ama.” 

Sim!, eu pensei. Vinte e três alunos haviam aumentado a audiência do culto das onze horas naquele sábado anterior. Vinte e três estudantes universitários foram conduzidos diretamente a Cristo! Dez outros receberam um testemunho de uma das participantes. Um campo missionário de reação em cadeia. 

Deus cria oportunidades. Agarre-as! 

Pauline A. Dwyer-Kerr