Sexta-feira
20 de novembro
Virtualidade x realidade
Também lhes dei os Meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que Eu, o Senhor, fiz deles um povo santo. Ezequiel 20:12

O mandamento do sábado requer que, no sétimo dia da semana, você diga “não” às atividades comuns da vida e “sim” à adoração. É preciso reduzir o ritmo para descansar e adorar. Há quatro maneiras de avaliar o quanto as redes sociais têm interferido em sua vida como adorador.

Primeiro: o sábado nos convida a interromper as atividades comuns do dia a dia. Esse é o passo inicial se quisermos ser verdadeiros adoradores. Deveríamos ser capazes de dizer no início do sábado: “Não permitirei que preocupações secundárias roubem as bênçãos desse dia. Terminou a correria, cessaram as distrações. Vou parar tudo e assumir uma atitude despreocupada.” Permitir que as atividades da semana invadam o tempo sagrado é sufocar a vida e a paz que o sábado promete trazer.

Segundo: o sábado nos convida a não perder nem um minuto da presença divina. Esse é o segredo definitivo para uma vida de adoração. Esse é um tempo para um encontro com o Criador. Pense se faz sentido: seu melhor Amigo veio Se encontrar com você e, em vez de desfrutar a companhia Dele, você prefere ficar até altas horas da noite batendo papo com “amigos” virtuais.

Terceiro: o sábado nos convida a saborear as bênçãos divinas. Deus revestiu o sétimo dia com uma bênção que nenhum outro dia da semana possui. O sábado confere vida, felicidade e paz a quem o recebe. A bênção do sábado é uma força dinâmica capaz de influir nos demais dias da semana. Então, não perca tempo com o que pode desviar você dessa maravilha.

Por fim, o sábado nos convida a conhecer a Deus como Ele realmente é. O sábado traz semanalmente a certeza de que nossa origem e nosso destino estão enraizados em Deus. No tempo santo, Deus tira o ser humano de seus valores comuns e o convida à comunhão pessoal. Nada deveria nos separar de Deus em Seu dia.

O que fazemos do sábado identifica se pertencemos ao povo de Deus. Aproveite as 24 horas sagradas para comunhão com Jesus e sua família. Desconecte-se da virtualidade do mundo e conecte-se com a realidade do Céu. Assim, a bênção do sábado estará sobre você.