Sábado
06 de fevereiro
Vislumbres do Céu
Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam”. 1 Coríntios 2:9

Era uma reunião mundial da Igreja Adventista, e, desde a sexta-feira, além da feliz companhia de parte da família, eu me vi rodeada por um sem-número de nacionalidades. Eram diferentes na cor dos cabelos, dos olhos e da pele, nas roupas e na língua, mas tinham o mesmo sorriso, tornando-nos todos parte de uma grande família espalhada mundo afora.

No sábado pela manhã, motivada a registrar um pouco daqueles momentos, ajustei a tela para a selfie. Então senti o toque gentil de uma desconhecida se oferecendo para tirar a foto. Agradecida, fiz questão de conhecer um pouco daquela simpática e bela senhora nigeriana naturalizada nos Estados Unidos, cujo marido, jogador profissional de futebol, havia jogado com Pelé.

Nos próximos momentos, num estádio multicolorido por milhares de pessoas, ajustei ouvidos, olhos e mente para usufruir as melodiosas músicas e mensagens que enlevavam o espírito.

À tarde, após o almoço, fomos a um refrescante passeio junto à natureza. Então cruzamos com o diretor do Heritage Singers, grupo musical que eu tinha ouvido muito na infância! Seus cabelos branquinhos e olhos azuis ainda ficaram mais brilhantes depois do abraço carinhoso com que nos recebeu.

Caminhávamos desfrutando cada minuto daquelas 24 horas especiais, admirando flores, árvores e aromas, brincando e rindo. Então mais uma surpresa: George Knight, um escritor que admiro, e sua esposa vieram em nossa direção. Pedimos licença e nos apresentamos, recebendo abraços, atenção e participando de uma boa conversa.

E o dia seguiu assim. Se o Céu real que aguardamos fosse como aquele sábado – pessoas amáveis reais, músicas que elevam reais, natureza encantadora real, abraços, risos, amizade, alegria, simpatia, generosidade e felicidade – já valeria cada dor de crescimento, cada lágrima e cada desafio que enfrentamos no caminho para chegar lá.

Contudo, a Bíblia diz que a realidade será muito maior do que qualquer espetacular expectativa que tenhamos.

Não perca tempo com qualquer coisa pequena que não seja pertinente a esse grande ideal. É sábado! Faça dele uma doce lembrança do inimaginável Céu que a aguarda.