Toda vez que oro, peço que Deus me use para servir aos outros. Aprendi que na vida você precisa participar, e não antecipar.
Precisamos definir a vida que queremos. Não acredito que a vida foi feita para ser uma luta. Precisamos viver a vida incrível que Deus criou para nós. E tudo começa dentro de nós, em nossa mente, quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador. Guiadas pelo Espírito Santo, precisamos declarar com convicção quais são nossas intenções na vida. Precisamos dar prioridade à nossa vida e nossa riqueza. “Riqueza” não se refere somente a dinheiro, mas também ao estado de ser, nossos relacionamentos, nossa espiritualidade, nossa mente e nossas emoções. Tudo isso é nossa verdadeira riqueza.
Algumas de nós não sabemos o que queremos. Precisamos superar nossas experiências ruins do passado. Precisamos nos permitir expressar como nos sentimos. Precisamos saber, definir e seguir o que queremos. Jamais teremos paz até que alcancemos nossos objetivos. Contudo, o sucesso e a felicidade sem fé em Deus são vazios. Precisamos colocar Deus no centro da nossa vida e andar com Ele pela fé todos os dias da nossa vida.
Enoque andou com Deus durante 300 anos, e “Deus o levou para junto de Si” (Gn 5:24). A pergunta é: Posso andar com Deus hoje? Se eu não puder andar com Ele aqui na Terra, certamente não poderei andar com Ele no Céu. Preciso passar tempo com Ele, lendo Sua Palavra, orando frequentemente, e fazendo Sua vontade aqui na Terra.
Precisamos da fé que Noé manifestou para estar no mundo, mas não ser do mundo. Noé acreditou quando Deus falou que iria chover. Abrão obedeceu quando Deus o chamou para deixar sua casa e sua parentela. Ele também acreditou quando Deus lhe disse que ele e Sara teriam um filho em sua idade avançada. Eles tiveram fé, e Deus cumpriu Sua promessa. Isso nos ensina que não há nada mais precioso para Deus do que nós.
Se não pudermos permanecer firmes na fé, jamais subsistiremos. Nossa caminhada a uma vida de fé talvez não seja por um caminho reto. Talvez ele tenha curvas, confusão e inimigos, mas precisamos ter determinação, perseverança, seguro chamado fé, e um motorista chamado Jesus. Ame como se nunca tivesse sido magoada, e viva como se ninguém estivesse observando. Seja uma bênção!
Deborah Matshaya