Ao longo dos anos, tenho pregado muitos sermões para minhas irmãs. Mensagens que, eu sei, Deus providenciou para elas e para mim. O título de um dos meus favoritos é “Deus Conhece o Meu Nome. Eu Conheço o Dele?” No sermão, mostro de que modo – no Salmo 139 e em outras passagens bíblicas – vemos o quanto Deus nos conhece intimamente. Não apenas como um grupo, mas individualmente. Ele conhece cada uma de nós. No entanto, a pergunta que implora uma resposta é: “Quão bem eu conheço a Deus?” E a resposta é: “Não tão bem quanto deveria.”
Faço a pergunta a você hoje: Você conhece a Deus? Quão bom é o conhecimento que você tem de quem Ele é?
Também me pergunto isso, pois meu conhecimento de Deus cresce a cada dia, mas somente se eu, de modo intencional, busco aprender mais sobre quem Ele é. Há muita informação na Bíblia a respeito de Deus. Tiago 2:19 diz: “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!” Assim, saber a respeito de Deus não é algo exclusivamente nosso. Qualquer um pode encontrar alguma coisa acerca de Deus lendo a Bíblia. Entretanto, para verdadeiramente conhecer a Deus, devemos ter um relacionamento íntimo com Ele. Conhecer Seu amorável coração, Seu desejo de que todos se salvem, incluindo o viciado em drogas e o homem no corredor da morte; saber que Ele nos ama a despeito do nosso passado ou presente. Esse conhecimento começa no coração daquele que crê. Vem de uma experiência pessoal com Deus.
É desse modo que precisamos conhecer a Deus. No entanto, ficamos aquém desse conhecimento muitas vezes, ao permitirmos que as distrações da vida bloqueiem nossa visão de Deus. Um hino conhecido, escrito por Helen H. Lemmel, diz: “Fixa teus olhos no Mestre, confia no bom Salvador; fruirás, na luta terrestre, maravilhas do Seu doce amor.”
Quando volvemos os olhos para fixá-los em Jesus, nosso conhecimento de quem Ele é aumenta. Vemos o amor, experimentamos o Seu perdão e a Sua misericórdia, e aceitamos a esperança de um futuro eterno que Ele nos dá.
Então, hoje, tome tempo para volver os olhos para Aquele que a ama muito, mais do que qualquer pessoa que já viveu. Aquele que deu tudo de Si deu Sua vida por você e por mim.
É esse conhecimento experimental que nos permite saber quem é Deus.
Heather-Dawn Small