Domingo
12 de março
Você consegue!
Mas, como está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” 1 Coríntios 2:9

Fazer o que as pessoas disseram que você não conseguiria e, de fato, nunca imaginaram, é exatamente minha experiência de como Deus trabalha.

No meio da adolescência, eu estava chegando ao término da vida escolar obrigatória. Era hora de escolher uma carreira. Embora meu tempo no Ensino Médio não tivesse sido particularmente feliz, havia uma opção. Alguns alunos poderiam permanecer por mais alguns anos para continuar os estudos. Após pensar um pouco, considerei que essa era minha única opção. Meus pais pareciam satisfeitos por eu ter um plano para meu futuro, então marcaram uma reunião com o diretor da escola.

Não me lembro de ter visto meu pai tão bravo quanto naquele dia em que nos sentamos no escritório do Sr. Jones. O diretor olhou para o outro lado da mesa e, sem hesitar, nos disse que eu não era capaz de fazer um curso de secretariado.

Provavelmente foi nesse ponto que eu tomei uma decisão diferente. A partir dali, as coisas se encaixaram. Olhando para trás, fiquei feliz por não ter permanecido naquela escola. Após ter sido rejeitada, me inscrevi em uma faculdade local.

Minha mãe e meu pai já haviam dito que se me oferecessem uma vaga na faculdade local, eles poderiam me ajudar financeiramente por apenas um ano. Enquanto esperávamos por uma entrevista e a possibilidade de uma vaga, entrou um folheto pela porta de casa. Ele anunciava um curso noturno e a opção de adquirir uma máquina de escrever, que poderia ser paga em parcelas. Essa era uma oportunidade que não podia ser desprezada. Fazer o curso noturno não só me ofereceria uma maneira de seguir em frente, mas também não consumiria muito das finanças dos meus pais.

Alguns meses depois, quando terminei o Ensino Médio, consegui uma vaga na faculdade e já conseguia datilografar, graças ao curso noturno de datilografia. Fiz meu exame de conclusão do primeiro ano da faculdade na primavera seguinte e outro exame no mesmo verão, o que foi algo praticamente inédito. Eu tirei boas notas em todas as minhas disciplinas e consegui um cargo como secretária júnior em uma empresa local.

Com Deus, tudo é possível!

{ Laura A. Canning }