Sexta-feira
09 de agosto
Você é especial
Eis que uma voz dos céus dizia: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me agrado.” Mateus 3:17??

Eu estava passando o dia com meu neto, Leo, e fiquei pensando em como é im- portante mostrar para as pessoas quanto elas são especiais para mim. Durante o batismo de Jesus, Deus fez questão que Ele soubesse quanto era amado: “Você é Meu Filho! Eu amo Você! Você me dá muita alegria!” 

Jesus mostrou para Zaqueu quanto ele era querido: “Ei, Zaqueu! Eu vim andando até Jericó só para Me encontrar com você! Vamos jantar juntos!” Rute mostrou para Noemi quanto ela era especial quando escolheu segui-la o restante da vida. 

Leo e eu brincamos com o trenzinho de madeira dele. 

– Fico muito feliz quando brinco com você, Leo! É muito divertido passar tempo com você! – Ele sorriu e me deu outro trenzinho. 

Nós dois nos aninhamos numa poltrona grande. 

– É tão gostoso ficar aqui com você, lendo uma história divertida juntos! – Ele sorriu e desceu do meu colo para escolher outro livro. 

Levamos a bicicleta dele para o parque. Eu o empurrei no balanço e demos comida aos patos. 

– É muito bom passar o dia todo com você, Leo! Fico muito feliz por você ser o meu netinho! 

Saímos procurando uma sorveteria. Aquele era o primeiro dia de aula da irmãzinha do Leo e, por isso, voltamos para casa, a fim de fazermos bolinhos para celebrar. O pequeno Leo me ajudou a fazer a massa do bolo e a colocá-la em forminhas de papel canelado. Depois que os bolinhos esfriaram, ele me ajudou a confeitá-los com cobertura cor-de-rosa e granulados coloridos. Ele enfiou o dedinho na cobertura . Então, virou-se para mim e sorriu. 

– Vovó – ele disse. – Eu queira que a senhora morasse sempre aqui conosco. 

Durante o dia, eu havia encontrado maneiras de mostrar ao Leo quanto ele era especial, não pelo que ele havia feito ou por suas conquistas, mas simplesmente pelo fato de que ele é importante para mim. E, em poucas horas, ele também havia encontrado um jeito de mostrar que eu também era especial para ele. 

Você é o tesouro de Deus, não pelo que você faz nem por quanto você é boa. Ele a ama simplesmente porque você é filha Dele, porque Ele gosta de passar tempo com você e porque você é muito importante para Ele. Você também tem alguém que precisa saber quanto o valoriza, uma amiga, um colega, ou um membro da família? Entre em contato com essas pessoas e conte-lhes quanto você aprecia o fato de que elas fazem parte da sua vida. Passe adiante o dom precioso que é mostrar aos outros quanto são estimados. 

Karen Holford