Terça-feira
28 de julho
Você não mente!
Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. 2 Coríntios 2:15, ARA

Ser o bom perfume de Cristo implica apresentá-Lo a todas as pessoas, em todos os lugares. Para exalar o cristianismo de forma prática, em nossas atitudes e no trato com as pessoas, devemos refletir o que pregamos. Se nos apresentamos como seguidores do Mestre, devemos representá-lo em Seu perfume, espalhar boa vontade, alegria, ânimo; enfim, os frutos do Espírito Santo conforme Ele ensinou.

Quando eu era professora do 5o ano, antiga 4a série, no Colégio Adventista Saguaçu, em Joinville, SC, passei por uma experiência com um aluno, que me fez pensar na responsabilidade de ser cristã e adventista.

Era época das saídas pedagógicas, quando os alunos fazem visitas a locais que auxiliam na fixação do conteúdo trabalhado em sala, de forma prática. Com um grupo de mais ou menos 50 alunos de 5o ano, saímos do colégio. No ônibus, enquanto eles se organizavam, predominava o barulho de conversas e risadas.

No grupo havia um menino, que vamos chamar de Marcos. Ele não era muito alto. Tinha cabelos lisos, rosto redondo, um olhar curioso e um sorriso largo. Mas também era muito agitado – tão agitado que nas atividades fora de sala precisava de um monitor só para ficar de olho nele.

Quando o ônibus estava para sair, ele ficou em pé, no meio do corredor e falou algo. Após tanto tempo, não me recordo o que era, mas me lembro bem do que eu disse:

– Quem garante que eu não estou mentindo para você?

E sua resposta:

– Você não mente! Você é uma professora adventista!

Nunca mais me saiu da memória o que aquele menino pensava de um professor adventista. O que se pensa de uma pessoa cristã? O que se espera de um cristão adventista?

Como diz o verso bíblico, espera-se que o cristão represente o Cristo a quem ele segue. Que espalhe o perfume Dele por onde andar. O perfume não escolhe local, ele toma o ar. Como seguidor de Cristo, devemos procurar espalhar Seu perfume por onde andarmos, porque influenciamos as pessoas com quem entramos em contato.

Das surpresas que teremos no Céu, imagino sentir o cheiro suave do amor de Cristo. Sendo assim, fica a pergunta: As pessoas estão sentindo o bom perfume de Cristo na sua e na minha vida?

Clair Elisa da Silveira Ziehlsdorff