Estamos vivendo em tempos difíceis no que diz respeito a finanças. Não é fácil conseguir emprego. Muitos estão lutando. Seus salários, muitas vezes, não duram até o fim do mês. É uma situação complicada, e isso sem pensar no futuro. Se você tem um emprego, sua firma pode ter cortado algumas horas de trabalho. Fazer horas extras não é mais uma opção para muitas pessoas. A execução de hipotecas de casas está ocorrendo em toda parte. Famílias jovens não conseguem pagar os empréstimos estudantis.
Trabalho para uma empresa como parte da equipe dos gerentes. Estou lá há sete anos. Ouço muitos dos meus companheiros lamentando que não podem mais fazer hora extra. Contudo, desde que comecei a trabalhar nessa empresa, meu empregador agendou para mim 2,5 horas extras de trabalho por semana. Isso significa que recebo dez horas extras a cada mês. Sou muito grata. É Deus quem cumpre Suas promessas. Ele prometeu, em Malaquias 3:10-12 que, se devolvermos um dízimo honesto (10% de nossa renda), Ele nos abençoará. Eu devolvo um dízimo honesto sobre meus ganhos, e Deus cuida de mim, mantendo Suas promessas. Para mim, honrar a Deus por meio do dízimo tem sido meu “remédio” para vencer lutas financeiras. Embora enfrente desafios, Deus, de algum modo, providencia soluções.
Tenho recebido tantas bênçãos de Deus que nem posso contá-las. Por exemplo, certa vez passei por uma cirurgia oftalmológica. Calculei que a conta combinada dos médicos, do hospital e de outros provedores de atendimento daria 8 mil dólares. Meu seguro pagou apenas 1,5 mil dólares desse total, deixando-me com uma conta de 6,5 mil dólares. Entretanto, quando chegou a relação de todas as despesas, o total restante somou apenas 4.830 dólares. De alguma forma, Deus Se encarregou do restante.
Nunca deixei de pagar as contas dentro do prazo, porque minha carteira é protegida por Deus. Creio que Ele me honra, de acordo com Sua promessa, porque eu O estou honrando.
Pai, ensina-me, cada dia, a considerar uma bênção devolver fielmente daquilo que Te pertence. Pois és sempre mais do que generoso comigo. Amém.
Orpha Gumbo Maseko