Segunda-feira
02 de março
Você não será abandonada
Porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Hebreus 13:5

Certa noite estávamos nos preparando para dormir quando meu esposo me mostrou uma promoção de hotel para nossa viagem de férias.

Paramos para analisar e vimos que a promoção contemplava dois adultos e uma criança. Como temos dois filhos, descartamos a possibilidade e fomos dormir. No dia seguinte, meu ilho mais novo foi para a casa da avó e estava bastante calado. Quando minha mãe perguntou se havia acontecido alguma coisa, ele contou que estava triste, pois não poderia viajar conosco nas férias, já que não havia lugar no hotel para ele.

Minha mãe me ligou intrigada, querendo entender a situação. Expliquei o que havia acontecido e, apesar de ter ficado chateada por ter causado tanta tristeza no nosso menino, acabamos dando boas risadas de sua ingenuidade. Ele pensou mesmo que, sendo o mais novo, seria deixado para trás, pois só seria possível levar uma criança.

Depois de tudo esclarecido, fiquei pensando como aquela noite deve ter sido difícil para meu ilho, sentindo-se triste e achando que seria abandonado, pois, em seus pensamentos limitados de criança, ele não conseguia enxergar que o problema era simples de resolver, e que nosso amor por ele jamais nos permitiria deixá-lo para trás.

No mesmo instante me veio à mente que, muitas vezes, faço a mesma coisa. Quando chegam os problemas, meus pensamentos limitados de ser humano não me permitem enxergar o quanto a solução é simples, pois esqueço que Deus enxerga além, e já sabe como vai resolver cada situação. O Seu amor é imenso, e jamais permitiria que algo acontecesse que não fosse para o meu bem, ou para algum aprendizado.

Querida leitora, quando alguma notícia ruim aparecer, lembre-se: Deus é sábio, Ele a ama e nunca vai abandoná-la. Confie nisso, entregue suas ansiedades nas mãos do Senhor e durma em paz, confiando que Ele enxerga além.

Thays Cordeiro Loia