Sábado
17 de junho
Você ouve o que eu ouço?
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. João 10:3, 4

Durante umas férias de verão na Inglaterra, meu pai decidiu alugar um carro e dirigir até Gales. Nunca me esquecerei de como me senti depois de passar alguns dias ali. Permita-me contar uma experiência.

Gales e Londres são tão diferentes quanto o dia e a noite. Enquanto nos dirigíamos a Gales, víamos a ondulação dos montes. A região rural parecia não ter fim. A grama era verde. As casas tinham cobertura de palha. Vimos muitas hospedarias para pernoite e desjejum; porém, o que mais víamos eram ovelhas. Muitas e muitas ovelhas. Aos 15 anos de idade, eu estava assombrada. Nunca tinha visto ovelhas de verdade antes. As ovelhas não podem viver em uma ilha subtropical como aquela de onde venho.

À noite, paramos em uma hospedaria para dormir. Após o desjejum, na manhã seguinte, nossa anfitriã nos levou para uma visita à sua fazenda. Entre os muitos animais da fazenda, havia um rebanho de ovelhas. Quando perguntamos se era verdade que a ovelha segue uma voz, ela pediu que observássemos.

“Winston!”, ela chamou. Para nosso espanto, um cordeiro, Winston, saiu do meio do rebanho e veio andando. A proprietária saudou Winston, e ele voltou para o meio do rebanho. “Algum de vocês gostaria de tentar chamá-lo?”, ela perguntou. Naturalmente, nós queríamos!

“Winston!”, chamei. Depois chamei de novo. Outros membros da minha família chamaram e chamaram, mas o Winston não queria vir.

“Por que ele não nos obedece e não vem para cá?”, perguntei à senhora.

Ela sorriu e respondeu: “Porque ele não conhece a voz de nenhum de vocês, só a minha.”

Jesus contou a parábola do Bom Pastor (Jo 10). Um aprisco tem apenas uma porta. Ao entrar por essa porta, o pastor demonstra às ovelhas tanto sua identidade quanto seu propósito. Suas ovelhas (assim como Winston) não seguem estranhos. Só a voz do pastor.

Amiga, você está disposta a sair do meio da multidão? Você conhece a voz do Bom Pastor? Escute essa voz e então siga o Pastor, hoje.

Dana M. Bean