Quarta-feira
30 de abril
VOCÊ PRECISA MORRER
Pois pela graça vocês são salvos, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8, 9

Certa vez, o cantor Luiz Cláudio contou a história de quando estava nadando no mar e começou a se afogar. Apesar de ser forte, alto e saber nadar, quase morreu naquele dia. Quando já estava sem forças, um salva-vidas apareceu para resgatá-lo. Entretanto, em seu desespero, ele se agarrou ao homem, fazendo com que ele também começasse a se afogar. Ao finalmente conseguir se afastar do cantor, o salva-vidas disse várias vezes: “Você precisa morrer!”

Ouvir isso naquele momento deve ter sido horrível! O cantor disse que ficou chateado a princípio, mas, após o salva-vidas insistir, entendeu o recado. Ele precisava parar de lutar com as próprias forças e acreditar que o salva-vidas o tiraria dali. Então ele parou de se debater e começou a afundar, mas o salva-vidas pôde segurá-lo e o conduzir até a praia.

Essa história ilustra bem o verso de hoje. A Bíblia nos ensina que a salvação é pela graça. Ela não vem pelos nossos esforços. Ela foi conquistada por Cristo na cruz. Nós deveríamos morrer, mas Ele o fez em nosso lugar, para nos dar a oportunidade de viver.

Por vezes, tentamos nos debater, confiando em nossos méritos. Agindo dessa maneira, atrapalhamos a obra de resgate de Cristo. Ellen G. White afirmou: “O Senhor viu nosso estado decaído; viu nossa necessidade de graça, e, como amava nossa alma, deu-nos graça e paz. Graça quer dizer favor concedido a alguém que não merece, alguém que está perdido” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 293 [347]).

Se você está se afogando em um mar de pecados, saiba que Cristo pode resgatá-lo; Ele pagou o preço. Mas, para isso, pare de se debater, de lutar com as próprias forças. Confie Nele, e Ele o salvará.