Quarta-feira
27 de novembro
Você será
Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51, 52

Se você pudesse morder como o tubarão branco, rasgaria com os dentes uma placa de aço de 12,5 centímetros. A mordida desse animal tem uma pressão de 7,5 toneladas por centímetro quadrado. As abelhas vivem em colmeias relativamente pequenas, com 60 a 70 mil indivíduos. Morar assim seria como viver empilhado, dormir e acordar na arquibancada de um estádio de futebol.

Você seria uma bolha, se seu corpo fosse semelhante ao da água-viva (99% do corpo desse bicho é água). Já pensou em correr como o guepardo, que faz 120 km/h? Você faria os 100 metros rasos em 4,5 segundos, menos da metade do tempo atual. Em 20 anos, algumas espécies de rainhas do cupim conseguem gerar 22 milhões de ovos. Se isso acontecesse com nossas mães, apenas nove delas, no mesmo período, gerariam toda a população de nosso país.

Vivendo a mesma média de tempo de uma mosca, 21 dias, você iniciaria a vida escolar na metade de seu segundo dia de vida; se prepararia para o casamento no quinto dia, às sete horas da noite; às nove e trinta do dia seguinte já teria passado no vestibular e se aposentaria quatro dias antes de morrer.

Vamos continuar sonhando: após a ressurreição, na vinda de Jesus, você poderá: 1. Ter a velocidade do anjo Gabriel: “No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim” (Daniel 9:23). Antes que Daniel terminasse a oração, Gabriel fez a viagem do Céu à Terra. 2. Resistir ao fogo como os três amigos de Daniel: “Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano” (Daniel 3:25). 3. Atravessar paredes como Jesus: “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro dia da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-Se no meio e disse: paz seja convosco!” (João 20:19). 4. Ser imortal: “Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade” (1 Coríntios 15:53). Vamos deixar Adão (930 anos) e Matusalém (969 anos) para trás. A transformação total do nosso corpo é uma promessa de Deus. Não conhecemos os detalhes dessa aventura, mas será fantástica.