Quinta-feira
09 de janeiro
Você teria coragem?
A nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. Efésios 6:12??

Antes de nos mudarmos para o nosso novo distrito pastoral, algumas mulheres que haviam morado na cidade para onde estávamos indo se aproximaram de mim e sugeriram que rejeitássemos o chamado porque muitas pessoas daquele lugar praticavam a feitiçaria. 

Pensei um pouco e percebi que é comum as pessoas temerem a feitiçaria, mas não precisamos ter medo se andamos com o Senhor. 

Obviamente, eu tinha que contar ao meu marido sobre a preocupação daquelas senhoras. Quando falei que elas haviam sugerido que ele rejeitasse a transferência de distrito, ele foi inflexível: – O Deus em quem eu acredito e a quem sirvo é muito mais poderoso que qualquer prática sobrenatural. Ele irá nos proteger de toda a magia! 

Durante nosso segundo ano no novo distrito, um homem, sobre quem diziam ser o chefe dos feiticeiros, fez uma pergunta ao meu marido: 

– Pastor, se você passasse por um grande sofrimento, não iria buscar a ajuda dos praticantes de magia? 

– Se por acaso eu ou alguém da minha família passasse por um grande sofrimento, eu não buscaria ajuda dos feiticeiros nem abandonaria o meu Deus. 

O homem riu e pediu que meu marido confirmasse suas palavras. 

Poucos dias depois, nosso filho mais velho, que tinha quase quatro anos, ficou repentinamente doente, com uma enfermidade muito estranha. A doença fazia com que ele agisse como um louco. Corremos com ele para o hospital missionário naquela noite. Durante três dias, ele recebeu tratamento para malária, mas não adiantou nada. Na noite do terceiro dia, parecia que nosso filho estava à beira da morte. Então meu marido orou: “Senhor, Tu tens poder para curar meu filho. Por favor, cura-o se esta for a Tua vontade.” 

Imediatamente, nosso filho adormeceu. Na manhã seguinte, quando acordou, estava completamente curado. Hoje, ele está casado e tem um filhinho de dois anos. 

Minha irmã, Jesus afirmou que, se tivermos fé, nada nos será impossível (leia Mateus 17:20)! 

Naomi N. Otore