Minha melhor amiga me ligou há alguns dias para dizer como estava grata pelo amor eterno de Deus. Uma noite, quando ela saiu do trabalho, descobriu que um dos pneus de seu carro estava murcho. Isso não é um problema, pensou. Ela tinha uma solução. Dirigiu até o posto de gasolina mais próximo e calibrou o pneu. No dia seguinte, ao levar o filho para a escola, notou que o pneu estava mais murcho que na noite anterior. Sem problema, disse para si mesma. Ela racionalizou que as mudanças climática e ambiental tinham sido os fatores que afetaram a pressão dos pneus. Como na noite anterior, foi ao posto de gasolina e calibrou o pneu. Feito isso, ela se dirigiu ao trabalho. No caminho até a mesa, pensou em levar o carro ao mecânico na hora do almoço. No entanto, envolvida no caos do dia, não conseguiu verificar o pneu.
Naquela noite, ao caminhar até o carro, notou que o pneu estava visivelmente murcho. Ela olhou a hora. A oficina do mecânico já estava fechada, e ela tinha que ir buscar o filho. Ela não tinha uma alternativa. Foi ao posto de gasolina, calibrou o pneu e buscou o filho. Na manhã seguinte, o pneu estava completamente murcho novamente. O que ela ia fazer? Fez uma rápida oração, foi ao posto de gasolina mais próximo, calibrou novamente o pneu murcho e levou o filho para a escola. Ela dirigiu até o mecânico do outro lado da rua de seu trabalho, a quarenta e cinco minutos de onde morava. No percurso, verificou constantemente o indicador digital e percebeu que o pneu estava murchando com rapidez. Ela se preocupou, mas não estava com medo, porque confiava na promessa de Deus para ajudá-la. O pneu permaneceu inflado até chegar ao mecânico.
Quando minha amiga perguntou o custo da substituição do pneu, o mecânico lhe deu uma estimativa. Parecia alto, mas o que ela ia fazer? A situação do pneu precisava ser resolvida. Ao sair do trabalho, ela foi pegar o carro. O custo do serviço acabou ficando cerca de 85% menos que a estimativa, e o mecânico conseguiu reparar o pneu em vez de substituí-lo.
Deus não é incrível? Ele tinha o problema resolvido. Ele esteve com ela ao longo do caminho, uma ajuda presente no tempo de necessidade. A promessa de Deus é bem clara: “Sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei” (Is 41:10).
Diantha Hall-Smith