Em outubro de 1999, tive o privilégio de colaborar com a Quiet Hour [Hora Tranquila] e viajar a Papua-Nova Guiné para participar de uma campanha evangelística. Após a chegada, experimentei, verdadeiramente, um choque cultural! Era como estar em um mundo diferente. Um mundo que incluía dor e pobreza como eu nunca sonhara ser possível. Apesar disso, ou quem sabe por causa disso, notei um povo com uma fome tremenda pela verdade e pela esperança. E, uma vez tendo-as recebido, cheio de uma tremenda fé e devoção a Deus.
Uma noite, enquanto o orador da Quiet Hour, Bill Tucker, estava pregando, começou a chover torrencialmente. A chuva fazia tanto barulho e era tão forte que foi muito difícil até mesmo ouvir a voz dele. Em pouco tempo, o chão estava tão molhado que as pessoas não podiam se sentar. Ficaram em pé, no meio da chuva, ouvindo cada palavra de esperança que pudessem captar. Entendendo que a chuva não iria parar, o pastor Tucker perguntou ao auditório: “Vocês querem que eu pare?” Em uníssono, podia-se ouvir a multidão, 20 mil pessoas, dizendo “não!” Apesar da chuvarada e da água na altura dos tornozelos, ninguém se retirou.
No dia seguinte, amanheci com uma terrível tosse. Na noite seguinte, eu tossia a cada poucos segundos e, por vezes, incontrolavelmente. Ao aproximar-se a hora da reunião, orei: “Senhor, sei que não me trouxeste até aqui para ficar só assistindo. Quero cantar para a Tua glória!” Justamente antes do início da reunião, os pastores locais se reuniram ao meu redor e fizeram poderosas orações de fé.
Com fé, me reuni com os líderes da equipe na plataforma. Nem uma tosse sequer saiu da minha boca durante o tempo todo em que estive lá. Tão logo desci da plataforma, comecei a tossir profusamente. Esse milagre aconteceu durante várias noites sucessivas, até que me recuperei plenamente. Para mim e para todos os outros, foi uma evidência tangível de que Deus, que ouve nossas orações e Se importa conosco, estava miraculosamente em ação, para a Sua glória.
Você se lembra de como os israelitas tiveram que pisar na água antes que Deus abrisse o Mar Vermelho? Em sua vida, hoje, dê um grande passo de fé – vá em frente. Ele espera por você!
Vonda Beerman