Você já teve a sensação de que tinha que fazer alguma coisa ou que uma “voz” mansa em sua cabeça estava lhe dizendo para fazer algo? Isso aconteceu comigo quando eu estava em um acampamento de Desbravadores há alguns anos.
Eu estava dormindo na minha barraca quando algo me acordou nas primeiras horas da manhã. Tentei algumas vezes voltar a dormir, mas aquela “coisa” que me acordava não ia desistir. Ela fi cava me impressionando a levantar e ir ao banheiro.
Argumentei, dizendo: Mas eu não preciso ir ao banheiro. Eu só quero dormir.
Por fi m, perdi a “discussão”. Relutantemente, decidi me levantar e caminhar até o banheiro. Achei que isso me daria paz de espírito e eu poderia voltar a dormir!
Que choque tive quando abri a aba da barraca e saí no ar da noite! Pois, bem na minha frente, três jovens tentavam silenciosamente entrar na barraca de uma de nossas jovens. Embora cada um fosse do meu tamanho, nem pensei em sentir medo.
“O que vocês estão fazendo aqui?”, deixei escapar em voz alta e séria.
Como era uma noite bastante escura, era difícil ver quem eles eram para poder identificá-los. De repente, a nuvem que cobria a lua se abriu e os raios lunares brilharam intensamente sobre nós. Consegui ver – e identificar – cada um dos três supostos intrusos!
“Saiam dessa área de acampamento imediatamente!”, ordenei com autoridade.
Um dos rapazes pareceu fi car em dúvida se me dava uma lição. Então todos eles simplesmente foram embora. Fiquei muito agradecida!
Como você pode imaginar, esse foi o fim do meu sono naquela noite! No entanto, como fiquei grata por ter ouvido aquela “voz” mansa em minha cabeça que estava me impressionando a levantar e sair. Como resultado disso, nossas garotas acampantes ficaram a salvo!
Quando você for inspirada pelo Espírito Santo a fazer algo, quando ouvir Sua voz mansa lhe dizendo que faça algo, ouça e aja. Você nunca sabe como Deus pode querer usá-la para fazer o bem na vida dos outros!
Donna Engu